sábado, 29 de maio de 2010

A camisa mais bonita da Copa - Parte I



Olá amigo!

Como você já deve saber, eu sou fanático por camisas de futebol. Tenho uma coleção de 13 camisas - o que já é alguma coisa. Da Copa de 2010, só tenho a do Brasil. De fato, ela não é a mais bonita da Copa. E te convido a fazer uma análise das camisas mais bonitas da Copa do Mundo de 2010.

Logicamente, não sou nenhum consultor de moda ou algo do gênero. Sou apenas mais um fã de futebol que gosta de reparar nos uniformes.

As análises serão dividos pelos grupos, e no final será mostrada a mais bonita.

--------------------------------------------------------------------

Grupo A:

Integrantes:
África do Sul, França, México e Uruguai.

Material esportivo (respectivamente):
Adidas, Adidas, Adidas e Puma.

África do Sul:

Camisa número 1:




Camisa número 2:



França:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



México:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Uruguai:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Análise camisa 1 África do Sul:

Uma camisa com um amarelo muito bonito, vivo, tem detalhes na gola que também são fantásticos. No entanto, achei estranho o símbolo da federação no lado direito do corpo. É simples, mas bonita. Nota 8/10.

Análise camisa 2 África do Sul:

Acho que um verde mais claro, vivo, seria melhor para esse país selvagem. Além disso, a Adidas foi muito mal no que diz respeito aos detalhes laterais da camisa. Pôs algo parecido com uma sombra. Acho que poderia ser mais claro, apesar de os detalhes na gola também terem ficado sensacionais. Nota 6,5/10.

Análise camisa 1 França:

O azul escolhido para a camisa é excepcional. A última camisa tinha ficado muito clara, e aquelas marcas d'aguas em forma de listras tinham ficado horrorosas. Esse tom escuro combina com a frança. Outrora, as "marcas de Wolverine" da camisa não ficaram muito boas. Poderiam ser menores, e mais embaixo. As tradicionais 3 listras da Adidas ficaram muito boas, azuis brancas e vermelhas. É um diferencial da camisa. Ainda assim, o uniforme é fantástico. Nota 8,0/10.

Análise camisa 2 França:

Uma camisa linda. É difícil perceber pela foto que está aqui, mas se você ver por este link perceberá que as listras são mais que bonitas. Vermelhas e azuis. Antes do lançamento, quando avisaram-me que teriam listras, achei que seriam do tipo listras largas, e então achei que ficaria horrorosa. Mas o resultado foi fantástico. E, como a camisa é completamente branca, achei que as "3 listras" da Adidas na altura do ombro, também terá um grande detalhe tricolore à blusa. Uma camisa elegante, e uma das mais bonitas do mundial. Nota 9,0/10.

Análise camisa 1 México:

Camisa mediana. Apesar de saber que ela é moderna e até elegante, creio que a marca d'agua da camisa ficou muito ruim. Além disso, o vermelho, que tradicionalmente raramente aparece nas camisas principais mexicanas, apareceu muito. Um pouco mais de verde, ainda que desta cor, que é boa, faria muito bem à este uniforme. Nota 7,0/10.

Análise camisa 2 México:

Uma elegância sem igual. Majoritariamente preta, o vermelho dessa vez deu um ar de charme à camisa. Alguns dizem que o fato de a camisa não ser branca, como é na maioria das camisas 2 na Copa do mundo, estraga a tradição. Porém, ao menos para mim, eu não peço que a segunda camisa precise mesmo ser tradicional. Até porque ele raramente será usada no mundial. Contudo, creio que os detalhes verdes poderiam facilmente sair da camisa. Nota 8,0/10.

Análise camisa 1 Uruguai:

Um autêntico pijama. O pessoal da Puma queria fazer uma referência ao sol, mas botaram marcas d'agua que parecem estrelas. Sem contar esse bege, que não faz nenhuma referência à tradição uruguaia. O azul-bebê acabou com a camisa. A última, azul escura com detalhes pretos, havia sido mais simples, porém mais bonita. E ainda teve o logo da Puma vermelho. De bom, só os detalhes brancos que caíram bem. Nota 5,0/10.

Análise camisa 2 Uruguai:

Hã? Porque inventar? Porque não fazer uma camisa branca, que sempre caiu bem nas camisas do Uruguai? Porque uma camisa bege? Porque o símbolo da federação está no centro da camisa? Porque essas listras que mais parecem cobras, na camisa? Resumindo, porque fazer uma camisa na pressa? Nota 1,0/10.

As camisas mais bonitas do Grupo A:

1° - Camisa número 2 da França.
2° - Camisa número 2 do México.
3° - Camisa número 1 da África do Sul.
4° - Camisa número 1 da França.
5° - Camisa número 1 do México.
6° - Camisa número 2 da África do Sul.
7° - Camisa número 1 do Uruguai.
8° - Camisa número 2 do Uruguai.

Um abraço, e até a próxima, para o Grupo B!

0 comentários:

Postar um comentário