sábado, 10 de abril de 2010

Fiorentina 2 x 2 Inter de Milão


Hoje, a Inter de Milão foi visitar Florença, para um duelo contra a Fiorentina. Era o jogo mais esperado da rodada, por ser simplesmente o mais decisivo. A Fiorentina se vencesse poderia chegar a 48 pontos, brigando pela vaga na Liga Europa; a Internazionale se vencesse poderia esfriar os ânimos dos jogares do Roma, que vêm embalados por uma grande sequência de vitórias, e abrir vantagem para o pentacampeonato.

De fato, nenhum dos dois ocorreu. O que aconteceu foi um bom jogo, porém péssimo resultado para ambos os times. Se o Roma vencer amanhã, coloca uma mão na taça do campeonato italiano. E a Fiorentina agora está mal na briga por uma competição europeia.

Os primeiros 10 minutos foram de superioridade milanista. Foi uma bola na trave, e ótimos chutes de longa distância com, principalmente, Sneijder. Tudo encaminhava para uma vitória da Inter de Milão.

Mas o futebol adora pregar peças. Quem diria que, num contra-ataque, a Fiorentina faria gol em jogada de 3 jogadores muito contestados atualmente no elenco da viola. Montolivo recebeu a bola, passou uma bola extraordinária para Comotto, que cruzou para Keirrison abrir o placar. Isso, aos 11 minutos. 1 a 0.

Confesso, senti enorme alegria quando vi a felicidade de Keirrison; vibrou muito com seu gol, e isso é muito bom, levando em conta que ele estava em depressão há 1 mês.

Depois disso, a Fiorentina equilibrou o jogo. A posse de bola interista era maior, no entanto era a viola que criava as melhores oportunidades. Numa delas, Montolivo criou excelente jogada, Keirrison cabeceou e Júlio César chegou a tempo.

Os nerazurri concentravam seus ataques pelo meio, enquanto a Fiorentina ia com Comotto e Santana, que foram muito bem.

O primeiro tempo terminou com leve superioridade da Inter de Milão. Keirrison era o melhor do lado roxo!

No segundo tempo, Balotelli entrou no time de Milão. E deu mais ânimo a equipe. Cavou várias faltas, deu bons passes e foi muito rápido. Só faltava finalização, o que em geral faltava igualmente à toda equipe.

Há de se ressaltar que assisti a partida na ESPN Brasil, e Sílvio Lancelotti está em clara decadência em seus comentários. Ou melhor, falta deles. A partida toda foi só de fatos que não tinham nada a ver com a partida, e ele falou muita bobagem. Foi lamentável sua participação. Infelizmente. De positivo, a ótima narração de Luiz Carlos Largo.

Quando Keirrison deu lugar ao apagado Gilardino, o estado todo aplaudiu. Coisa linda de se ver, embora não tenha entendido o motivo da substituição.

A Fiorentina dominava a partida e fazia uma bela exibição. O jogo às vezes ficava parado no meio, mas tinha emoção esporadicamente. A defesa da Fiorentina foi ótima na partida. Já a do Inter... Aos 21 minutos do segundo tempo, Júlio César falha bisonhamente, numa bola que já estava em suas mãos. Bastava a viola fazer o gol, mas Samuel desarmou e garantiu a isenção de críticas ao seu companheiro de equipe.

A Inter foi melhorando as poucos, sob a batuta de Sneijder, um excepcional passador e chutador. Foi, de longe, o melhor da partida. Aos 29 da segunda etapa, foi ele quem fez uma boa abertura para Maicon explorar o corredor direito e cruzar para Diego Milito, sempre ele, fazer seu 19° gol no campeonato italiano. Um gol parecidíssimo com o de Keirrison. 1 a 1.

Logo depois, Sneijder fez um lançamento que não via há tempos, e deixou Eto'o na cara do gol, em posição legal. Pena que o bandeirinha errou na marcação.

A Inter se animou com a possibilidade de virar. E a Fiorentina, retraiu-se. 6 minutos após o gol, Maicon efetua um desarme, e vê Sneijder no meio. Ele avança com a bola, e toca para Balotelli mostrar companheirismo com Eto'o e cruzar para o mesmo fazer o gol. A inter virava. 2 a 1.

No estádio, a torcida fanática da viola ficou decepcionada por ter ido bem no jogo tudo, mas vacilado em 6 minutos.

Sorte deles que, um minuto depois, a Fiorentina foi ao ataque. Escanteio a favor, um jogador desvia a bola e a redonda sobra para Kroldrup, que manda para a rede. 2 a 2.

E os dois times acharam o resultado bom. Deixaram o jogo parado no meio de campo, com 1 ou 2 lances especiais por parte do Inter, e foi só. O jogo estava encerrado.



Dados:

Resultado final: Fiorentina 2 x 2 Inter de Milão.

Estádio: Artemio Franchi, em Florença.

Escalação Fiorentina: Frey; Kroldrup, Pasqual (Felipe), Natali e Comotto; Gobbi, Montolivo, Santana (De Silvestri) e Bolatti; Keirrison (Gilardino) e Jovetic. Técnico: Césare Prandelli.

Escalação Inter de Milão: Júlio César; Chivu (Balotelli), Lúcio, Samuel e Maicon; Sneijder, Cambiasso (Quaresma), Javier Zanetti e Pandev (Muntari); Eto'o e Diego Milito. Técnico: José Mourinho.

Cartões Amarelos: Kroldrup, Pasqual, Natali, Gobbi, Bolatti, Chivu e Muntari.

Árbitro: Mauro Bergonzi.

0 comentários:

Postar um comentário