segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os melhores que vi jogar - Parte II



Olá amigos, como você pode ver aqui, estou dando continuidade, hoje, sobre os melhores jogadores que eu vi atuar. Dessa vez, será sobre os meiocampistas.

-----------------------------------------------------

Meio de Campo:


Gerrard

A melhor cobrança de escanteio que já vi na minha vida. Sempre fechados, quase sempre gols. Com 10 títulos, seu nome pode ser confundido com o do próprio Liverpool. Lá desde a base, sempre mostrou que seria um fora de série. Um jogador completo. Marca como poucos, chuta de longa distância muito bem, cruza com perfeição, e é líder em campo. Pode-se dizer que extracampo seu comportamento não é dos melhores. Mas dentro de campo, ele já se eternizou como um dos maiores da Inglaterra.


Zidane

O melhor que vi jogar. O aperfeiçoador da "roleta" no futebol. O maior passador da história, provavelmente. Zidane passava por 3 jogadores com um drible e, ajudado pelo fato de ser ambidestro, botava o companheiro na cara do gol. Sua elegância em campo me fez virar torcedor assíduo da França. Ter chorado quando ele abandonou o futebol. E hoje não existe ninguém como Zidane. O típico camisa 10. O típico matador. O atípico jogador.






Ronaldinho Gaúcho

Dizem que ele não rende na seleção o mesmo que rende nos clubes. Falam que ele é irregular. Mas lembre-se que falavam que ele era melhor que Pelé. Isso ocorreu nos anos 2004 e 2005, em que as pessoas diziam "não vi Pelé, mas vi Ronaldinho". De primeira vista, parece um exagero. Mas vendo ele jogar, basta ver a sua técnica. Gosto de ver amistosos sem compromisso, em que os jogadores apenas exibem a habilidade. E, neles, posso ver sua habilidade para pegar de 3 dedos, chutar, lançar a 40 metros, efetuar jogadas plásticas e outras coisas. Coisas que só um brasileiro, moleque, consegue fazer.

Xavi

Outro barcelonista. Se você observar, eu prefiro um meia com passes perfeitos, milimétricos, e lento, do que um jogador de grande velocidade, dribles, e sem habilidade para colocar o companheiro na cara do gol. Prefiro o jogo coletivo a individualidade. E Xavi é um exemplo de amor ao clube, visão de jogo e inteligência tática. Na minha opinião, o segundo melhor do mundo. Entretanto, deixo claro que, com os 4 meiocampistas escolhidos, ele é de menos prestígio meu. Ainda falta muito para ele chegar ao patamar de Zidane, assim como falta muito a todos os armadores da atualidade chegar ao patamar de Xavi Hernández.



Se prepare, pois na próxima parte, você verá os atacantes, a posição com os jogadores mais magníficos e sem dúvida a mais equilibrada!

Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário