quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os melhores que vi jogar - Parte III



Olá amigos, estou dando continuidade à série de 3 publicações sobre os melhores jogadores que vi jogar. Desta vez, vou falar sobre os atacantes, na última parte da série. Você pode ver a parte 1 aqui. E a parte 2 aqui.

Atacantes

Ronaldo

Com certeza, Ronaldo merece um lugar nessa lista. Pode também ser facilmente considerado um dos 3 melhores atacantes da história, e o melhor dos últimos 20 anos. É o típico jogador que se sobressai naturalmente, basta querer. Mano Menezes disse certa vez ao programa Bem Amigos que no treino de finalizações, achou que os goleiros estavam deixando ele marcar, mas depois percebeu que às vezes, embora o chute não saia forte, ele põe um efeito simplesmente fantástico, sem contar a inteligência e a precisão da finalização. Se antes se destacava pela mobilidade, hoje se destaca pelo papel de pivô, aproveitando-se de sua alta estatura. É o maior artilheiro da história das copas do mundo, com 15 gols. Sem contar a história de superação que ele ostenta. Um ídolo, embora a imprensa não o respeite. Se você joga PES 2010, é um típico "Early/Lasting" na linha de evolução.

Henry

Sei que a maioria vai discordar de mim. Pesa contra ele nunca ter sido eleito o melhor do mundo, nem pela France Football nem pela FIFA. Mas, para os torcedores do Arsenal e ingleses e geral, ele já era fazia tempo. Henry é um jogador de muita técnica, força, com bom cabeceio e chute letal. Além disso, é rápido - isso permite ele a jogar muito bem como ponta ou segundo atacante. Se destaca pelos chutes em diagonal. Honrando a camisa 14, que já foi de Cruyff, simplesmente mostrou ao mundo que a França revelava, sim, atacantes de qualidade.

Findo aqui minha lista, sabendo que deixei nomes de muita qualidade de fora, como Messi, Inieta, Cristiano Ronaldo, Ferdinand, Ballack, Kahn, Verón, Riquelme, Crespo entre outros. Mas como é praxe, sei que cometi injustiças, mas também tive acertos.

E termino aqui minha série. Fique atento ao blog, pois terão muitos posts novos!

1 comentários:

top erection pills disse...

Aw, this was a really nice post. Taking the time and actual effort to create a superb article… but what can I say… I hesitate a lot and don't manage to get anything done.

26 de novembro de 2020 às 00:51

Postar um comentário