Racismo e desculpas
Olá amigos, queria usar este post para expressar minha opinião sobre a cena que Danilo cospe em Manoel, e pedir desculpas.
Primeiro, queria pedir desculpas pois tinha planejado fazer a ficha técnica de Inter x Juventus, e assisti até os 10 do primeiro tempo, até chegar uma visita em casa. Só saíram no segundo tempo. Por isso, fiquei impossibilitado de fazê-lo.
Agora, queria mostrar indignação quanto ao ato de Danilo, zagueiro do Palmeiras, em cima de Manoel, zagueiro do Atlético Paranense. Como pode ser visto, eu fiz a ficha técnica desta partida.
Deixei passar batido esse ato, por desatenção não apenas minha, mas também do narrador João Palomino e do comentarista Mauro Cezar Pereira. Como pode ser visto logo abaixo, primeiro Manoel dá uma cabeçada em Danilo.
Danilo revida com racismo, cuspindo na cara de Manoel. E ainda o chama de macaco. Esse Danilo é mesmo um filho de uma puta, heim?
Não estou aqui para falar do jogo de futebol propriamente dito, mas Manoel é melhor que Danilo. Tem um vigor físico que está entre os melhores do futebol brasileiro, além de ter bastante raça. Mas isso não vem ao caso.
O que deve vir à tona é o racismo. De fato, sua carreira não deverá ficar marcada por esse ato imbecil, como foi com Antônio Carlos, seu mestre nesse ato, digo, técnico. Principalmente porque a cena de Carlos foi simplesmente horrorosa. Mas que, nas torcidas futuras, poderão chamá-lo de racista, isso com certeza vão. Além de que os companheiros negros dele, como Armero, vão ficar tristes com o que ele fez.
Como não cansam de repetir, não existem raças humanas. Por isso, Danilo não deveria ter feito isso. Até porque seu futebol é inferior.
Mas no futebol, o racismo é frequente.
Infelizmente, vamos debater este assunto por pelo menos mais uma semana.
Espero que Paulo Schmitt apareça de forma positiva na imprensa, e dê uma punição severa a Danilo, pela ofensa, e uma punição leve para Manoel, pela cabeçada.
Se não puni-lo espero que a delegacia puna Danilo, já que o craque Manoel fez queixa. Pode até ser preso por 3 anos!
É obrigação que se puna esse ato.
0 comentários:
Postar um comentário