domingo, 4 de abril de 2010

Ituano 0 x 2 Corinthians


O Corinthians precisava da vitória para entrar definitivamente no G-4 do campeonato paulista. Seus correntes maiores são São Paulo, Portuguesa e Prudente. O primeiro venceu, o segundo também e o terceiro ainda vai jogar, às 18:30, contra o Bragantino.

O Ituano não precisava muito da vitória, até porque é bem difícil ser rebaixado: tem 20 pontos, e o Mirassol tem 17 pontos, o primeiro da lista de rebaixamento.

De fato, isso não passou à campo. O Corinthians sempre mostrou superioridade, mas muito mais por sua qualidade técnica do que gana e vontade de vencer. E o Ituano era o contrário: queria, ao menos, arrancar um ponto do Corinthians, porém sua qualidade técnica o impedia.

No primeiro tempo, até que correu tudo bem para o lado rubro-negro de São Paulo.

Os primeiros 15 minutos foram de posse de bola não-objetiva por parte do Corinthians. Faltava chutes à gol. Rafael Santos foi bem, fez espetaculares defesas, mas não deverá ser exaltado pela imprensa, simplesmente porque Roberto Carlos foi muito bem, e Ronaldo fez um gol.

Roberto Carlos foi novamente o melhor do Corinthians em campo, chutando bem à gol e cruzando como nunca.

O Corinthians concentrava o seu ataque pelo lado de Roberto Carlos, com seus excepcionais passes para Ronaldo, muito mal no jogo. Em uma dessas bolas enfiadas por trás da zaga, Ronaldo dominou de cara para o gol e... chutou o chão. Não era o dia dele.

No entanto, era dia de Ralf, Roberto Carlos, Tcheco, Iarley e Rafael. O primeiro volante alvinegro foi muito bem, mostrando qualidade incrível nos passes e nos desarmes.

Roberto Carlos foi venenoso em seus chutes, além de salvar, pelo menos, 3 gols feitos do Ituano. Bobeou uma vez, mas Rafael Santos fez milagre.

Tcheco entrou no segundo tempo e fez bons passes. Iarley deu velocidade ao time. E Rafael fez o que deveria ser feito: impediu o Ituano de marcar gols.

No entanto, o gol só saiu na segunda etapa, bem no estilo corintiano: sofrido.

Ronaldo, o espetacular fenômeno é o melhor atacante do Brasil, aqui ou no exterior. Só que falta vontade. E suor. Bastava ver a camisa de Roberto Carlos ensopada, e a de R9 seca, talvez por medo de mostrar sua protuberante barriga.

Num de seus relances de vontade, deu um ótimo passe para Iarley, que ajeitou de cabeça para o volante Jucilei encobrir o goleiro, de cabeça. 1 x 0 para o Corinthians. Isso, aos 35 do segundo tempo.

Depois foi fácil fazer o segundo. Roberto Carlos desarmou bem o zagueiro e deu um chutão para a frente. Nunca, jamais, um passe. Mas o suficiente para Tcheco arrancar, passar do goleiro e rolar para Ronaldo estufar as redes.

A destacar do Ituano, apenas o goleiro Éder, o segundo melhor em campo, e o ala esquerdo Alessandro.

Depois disso, o Ituano equilibrou o jogo. Mas não foi o suficiente. O Corinthians já estava no G4.

Agora, basta torcer para o bom time do Bragantino vencer o Grêmio Prudente.



Dados:

Resultado final: Ituano 0 x 2 Corinthians.

Estádio: Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Público: Não achei ainda.

Escalação Ituano: Éder; Jean Pablo, João Leonardo (Cássio), e Rodrigão; Rissutt (Marcel), Alemão, Sandro (Daniel), Juninho Paulista e Alessandro; Simão e Welton.

Escalação Corinthians:
Rafael Santos; Moacir (Tcheco), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Danilo (Iarley); Jorge Henrique e Ronaldo.

Cartões Amarelos: Alessandro, Cássio, Jorge Henrique e Chicão.

Árbitro: Claudinei Forati.

0 comentários:

Postar um comentário