segunda-feira, 26 de abril de 2010

Minhas camisas de futebol - Parte I



Olá amigos!

De fato, estou continuando a assistir partidas de futebol. Não estranhem o tempo que estou sem fazer uma ficha técnica. Mas estou assistindo sempre elas incompletas. Assisti, por exemplo, o primeiro tempo de Flamengo e Caracas. O 2° tempo de Palmeiras e Atlético Paranaense. A primeira etapa de Atlético de Madri e Liverpool... mas, seja por motivos de visitas a minha casa, ou por sono, não consegui assistir nenhum desses jogos por completo. O único que consegui ver todo foi Corinthians x Ind. Medellin, mas como sou corintiano, confesso que esqueci de prestar atenção na tática do jogo.

Mas, para recompensar, eis que vou fazer um post sobre as camisas que eu tenho. As camisas de futebol. Tenho 11 camisas, e vou destacar a beleza, a qualidade do material, e a história nelas contidas.

Bom lembrar, também, que essas fotos não são das minhas camisas. Não tenho máquina fotográfica.

Serão dividas em algumas partes, e eis a primeira!

------------------------------------------------------------

Corinthians de 2005


Essa camisa é simplesmente linda. A Samsung foi bem esperta no que diz respeito ao patrocínio; não exagerou no tamanho no peito, e nas costas, está escrito bem pequeno o nome da marca. Isso é um raro exemplo de patrocínio que caiu bem em uma camisa.

A Nike também portou-se muito bem quando pôs esse detalhe preto, que deu um ar leve, porém muito bonito à camisa. Na frente e nas costas.

Mas o símbolo deveria ter sido maior.

No que diz respeito ao tecido, fica um pouco colada no corpo, mas tem uma desvantagem enorme. Descasca muito fácil, e depois de poucos meses, aparecem aqueles clássicos "pontinhos" no tecido da camisa. Aqueles, que penicam, não dá pra perceber de longe, mas de perto estraga e deixa a camisa desconfortável, com essa peniqueira no nosso corpo.

Por isso, não recomendo a ninguém comprar essa camisa. A não ser que use apenas para colecionar.

Também tenho esse mesmo modelo, no entanto, com 4 estrelas na camisa. É a mesma análise para a anterior.

Até a próxima edição

0 comentários:

Postar um comentário