segunda-feira, 7 de junho de 2010

A camisa mais bonita da Copa - Parte III



Olá amigo!

Após uma grande parada, volto a falar sobre as camisas mais bonitas da Copa do Mundo. Esta é a 3° parte da série. Você pode conferir a parte 1 aqui, e a parte 2 aqui.

Hoje é dia de falarmos sobre as camisas do Grupo C, que tem um grande peso pesado e um país que tem conseguido ascensão nos últimos anos!

--------------------------------------------------------------------

Grupo C:

Integrantes:
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

Material esportivo (respectivamente):
Umbro, Nike, Puma e Nike.

Inglaterra:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Estados Unidos da América:

Camisa número 1:



Camisa número 2:


Argélia:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Eslovênia:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Análise camisa 1 Inglaterra:

Uma camisa clássica. Todavia, não gosto de branco, nu, na camisa. A camisa é completamente branca, com exceção da logomarca da Umbro. De fato, é muito clássica e fica bonita em campo. Mas eu não gastaria 180 reais em uma camisa desse porte. Nota 7/10.

Análise camisa 2 Inglaterra:

Fantástica. É incrível como a Inglaterra fica bem de vermelho. Um vermelho completo, que traz em si muita história. Idêntica a que Bobby Moore e Charlton usaram para conquistar o mundial de 1966. E as mangas brancas ficaram "superb", como dizem os ingleses. Nota 7,5/10.

Análise camisa 1 Estados Unidos:

Uma das mais bonitas camisas da Copa do Mundo. Alguns não gostam, mas confesso que eu acho genial colocar uma faixa diagonal na camisa, como um cinto de segurança. A camisa é muito parecida com a que os americanos utilizaram para derrotar os ingleses em 1950, numa zebra histórica. A gola azul é excepcional também. Nota 8,5/10.

Análise camisa 2 Estados Unidos:

Simplesmente fantástica. Como ficou linda! O tom de azul bem escuro, quase preto, com a faixa branca e os detalhes em vermelho ficaram excepcionais. E o melhor: na dose certa! Se eu gastasse 180 reais numa camisa dessas, posse lhe afirmar com toda a segurança que eu não sariai arrependido. Nota 9/10.

Análise camisa 1 Argélia:

A exemplo de algumas camisas da Puma, o modelo, cortado no ombro direito, não serviu nesta camisa. Outra coisa que não ajuda é o mascote argelino: uma raposa simpática. Não mete medo em ninguém. E ficou, no mínimo, estranho nesse modelo. Mas merece um ponto devido à colocação de golas e mangas verdes. Sou fã desse estilo. Nota 6,5/10.

Análise camisa 2 Argélia:

Melhor que a primeira camisa. Talvez por causa do verde fluorescente - uma alusão à mata da África, uma terra cheia de verde. As listras também ficaram muito boas. Uma camisa que eu compraria, embora tenha que admitir que ela ficaria muito melhor sem o "corte" no ombro direito. Nota 7,0/10.

Análise camisa 1 Eslovênia:

Uma camisa feia pra cacete. Talvez uma alusão a um terremoto, ou mesmo um desenhista com mal de Parkinson. Mas não ficou completamente descartável em uma camisa branca. Não compraria, mas respeito quem compra. Nota 5,5/10.

Análise camisa 2 Eslovênia:

A pior camisa da Nike na Copa. Um terremoto. Um verde com detalhes amarelos! Coisa feia! Um eletrocardiograma! Nota 3,0/10.

As camisas mais bonitas do Grupo C:

1° - Camisa número 2 dos Estados Unidos.
2° - Camisa número 1 dos Estados Unidos.
3° - Camisa número 2 da Inglaterra.
4° - Camisa número 1 da Inglaterra.
5° - Camisa número 2 da Argélia.
6° - Camisa número 1 da Argélia.
7° - Camisa número 1 da Eslovênia.
8° - Camisa número 2 da Eslovênia.

Um abraço, e até a próxima, para o Grupo D!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse "terremoto" ae na camisa da Eslovênia, na verdade está simbolizando o monte Triglav, ponto mais alto da Eslovênia e tem esse formato de "três pontas". È um símbolo do país e para homenageá-lo, seu contorno foi desenhado na camisa. O verde é uma espécie de cor libertária, usada por partidos separatistas do país. Geralmente essa cor em seus uniformes é utilizada pela Eslovênia em diversas modalidades esportivas, principalmente o futebol e o basquete.

8 de julho de 2010 às 17:23
Raquel Moreira disse...

Olá
Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
www.camisasfutebol.net
Vamos conversar mais a respeito.
email: raquelmoreira100@gmail.com
Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

26 de agosto de 2011 às 14:16

Postar um comentário