terça-feira, 1 de junho de 2010

A camisa mais bonita da Copa - Parte II



Olá amigo!

Eis que volto a escrever sobre as camisas mais bonitas da Copa do Mundo que está por vir. Essa série fala sobre as camisas mais bonitas da Copa, divididas em grupos. Você pode ver a parte 1 aqui.

Hoje, falaremos sobre as camisas do Grupo B!

--------------------------------------------------------------------

Grupo B:

Integrantes:
Argentina, Coreia do Sul, Grécia e Nigéria.

Material esportivo (respectivamente):
Adidas, Nike, Adidas e Adidas.

Argentina:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Coreia do Sul:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Grécia:

Camisa número 1:



Camisa número 2:



Nigéria:

Camisa número 1:


Camisa número 2:



Análise camisa 1 Argentina:

Grande camisa! Uma das mais bonitas da copa. Com as tradicionais listas albicelestes, desta vez com a branca no centro, uma alusão à conquista da Copa de 1986. Outro fator que aumentou muito a beleza da camisa foi a cor das listras nos ombros, clássicas da Adidas. Antes, eram pretas. Agora, são brancas. Nota 8,5/10.

Análise camisa 2 Argentina:

Acho que clarear a camisa foi uma ótima sacada da Adidas. Geralmente as camisas número 2 da Argentina são azuis escuras, quase pretas. Essa é uma azul, bem viva. Mas, não sei, acho que ficou muito azul a camisa... como o template das listras nos ombros mudou, agora são divididos em duas partes, isso deixou a camisa bastante azul. Acho que se as listras fossem completas, seria uma linda camisa. Nota 7,5/10.

Análise camisa 1 Coreia do Sul:

Divide o posto de camisa mais bonita do grupo com a 1 da Argentina; um vermelho escuro, e com uma marca-d'agua fantástica. Representa as garras do tigre. E azul com vermelho dá muito bem. A Nike parece saber isso. Só faltava o logotipo da Nike ser azul, invés de branco. Aí, a camisa seria história. Nota 8,5/10.

Análise camisa 2 Coreia do Sul:

Bonita. E nada mais que isso. É difícil explicar, mas simplesmente não bateu química. Nota 6,5/10.

Análise camisa 1 Grécia:

Uma obra-prima da Adidas, que ensinou uma camisa a ser simples ao mesmo tempo bonita. Particularmente, não gosto dessas listras em formas estranhas. Em algumas camisas fica muito feio. Mas nessa ficou boa! Também gostei do design das listras de ombros, azuis. Branco com azul também é uma senhora combinação. No entanto, o que é aquela gola? Metade azul e metade branco? Nota 7,5/10.

Análise camisa 2 Grécia:

Um exemplo das listras em formas estranhas que não deu certo. Além disso, se branco com azul é uma senhora combinação, azul com branco é exatamente o oposto. Acho que se deixasse a camisa toda azul ficaria melhor. Nota 6,5/10.

Análise camisa 1 Nigéria:

Não gostei. Camisa verde, com listras saindo pelas axilas, aliados à um "escudo" de federação horroroso, são ingredientes para se deixar uma camisa feia. Nota 6,0/10.

Análise camisa 2 Nigéria:

Se eu fosse nigeriano, ia às ruas protestar contra essa camisa horrorosa. Parece que uma pessoa teve a ideia de fazer uma camisa, e em 2 minutos se cansou e decidiu fazer qualquer coisa. O que é aquilo nos ombros? E essas listras em diagonais? Definitivamente, a pior camisa da Adidas nesta Copa. Nota 1,5/10.

As camisas mais bonitas do Grupo B:

1° - Camisa número 1 da Argentina.
2° - Camisa número 1 da Coreia do Sul.
3° - Camisa número 1 da Grécia.
4° - Camisa número 2 da Argentina.
5° - Camisa número 2 da Coreia do Sul.
6° - Camisa número 2 da Grécia.
7° - Camisa número 1 da Nigéria.
8° - Camisa número 2 da Nigéria.

Um abraço, e até a próxima, para o Grupo C!

0 comentários:

Postar um comentário