quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dunga quer a parcialidade


Olá amigo!

Não quero ser chato e repetitivo. Sei que é muito chato criticar a seleção brasileira, mas não consigo evitar.

As últimas entrevistas coletivas de Dunga foram horríveis. Ele disse, entre outras bobagens, que torcemos contra a seleção, e que, sim a seleção é dele.

Disse que os jornalistas bons são os que tem opinião própria, são críticos, mas não criticam a seleção. Acha que isso tem a ver com amor à camisa, patriotismo.

Bobagem. Nunca fiz curso de jornalismo, porque tenho 14 anos, mas ainda que novo sei que o princípio do jornalismo é a imparcialidade. Ser imparcial. Por exemplo, ser corintiano e ter a inteligência de criticar e elogiar.

E, salgo algumas exceções, a história recente mostra que só faz sucesso quem é imparcial. Juca Kfouri, Quartarollo, o grande Michel Laurence, etc.

E então voltamos ao início do texto: Dunga quer pessoas que não critiquem a seleção. Que só elogiem uma seleção que tem muitos defeitos.

Bem que Dunga poderia absorver as críticas e tentar corrigi-las na sua seleção.

Mas, já que o senhor fala que a seleção é só sua, vá em frente. Diga isso aos brasileiros mirins, que queriam tanto ver a seleção em Curitiba. E também, se a seleção fracassar, aceite todas as críticas dizendo que a culpa foi toda sua.

Se conquistar a taça, comemore sozinho. Afinal, a privacidade é bastante importante, ainda mais em comemorações individuais.

Só não venha comemorar junto aos torcedores.

E boa sorte na sua jornada rumo a esse título individual tão importante, como é a Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário